quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mais a pior parte de chegar ao fim, é ter que recomeçar

Hoje descobri uma coisa: não sirvo para recomeçar. Sinto saudades do passado não deveria porque como a própria palavra diz é passado, já passou e não volta, a não ser em lembranças.
Hoje organizei meu pensamentos, decidi colocá-los em prateleiras, eram prioridades, perigosas e distrações então percebi que você se encontrava em todas elas, exceto na última, essa era apenas uma que eu usava na inútil tentativa de te tirar da cabeça. Na verdade deveria criar uma só para você, eu a chamaria de : coisas que não devo pensar. Mas você transborda, você está sempre lá, você está em todo o lugar, é praticamente impossível usar essa quarta prateleira.
Porque é inevitável pensar em você ?, me disseram que quando falo de você meus olhos brilham qual o sentido se você não vê ?, Eu queria parar de criar ilusões na minha mente. É tão complicado acordar para a realidade depois. Ao longo do tempo eu me transformei, fui me moldando, sei que faço tudo ao seu redor, eu passei tempo demais aqui, agora não tem mais volta ao normal, não fique triste por mim, já não me importo, eu aprendi muitas coisas ao te observar, aprendi a ficar bem, a agir normalmente a sorrir para não chorar, é claro que tudo isso perde o efeito quando você está por perto, mas fazer o que ? Eu nunca conseguiria esconder nada de você nem adianta tentar. Te espero ainda, eu sei é vergonhoso mas hoje estou tentando voltar ao chão, pelo menos esse eu sei que continua intacto, firme e gelado, até você chegar é claro, ainda me surpreendo com a capacidade que você tem de deixar tudo quente, de derreter todas as coisas que faço pra te evitar. As coisas que importavam hoje não tem o menor efeito, e porque teriam? Nesses últimos tempos, só me lembro de um momento em que consegui me sentir viva, apenas um momento em que consegui fazer minha mente parar e se concentrar, nesse momento eu estava com você, mas isso já é uma lembrança não é ? É passado e o passado já passou. Só eu não passei, só eu continuo aqui, eu aguento e você continua indo embora e eu continuo ficando, vendo você levar partes de mim que antes nem sabia que existiam.

2 comentários:

  1. Não há necessidade de se criar prateleiras e pastas, isso soa muito metodista. E esse brilho nos olhos? Passa, o mundo tem brilho demais, só é preciso abrir os olhos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho realmente que começar a acreditar nisso.

    ResponderExcluir